TInformando - links para os meus blogs, YouTub e facebook http://tinformando-meus-blogues.blogspot.com/

domingo, 12 de novembro de 2017

França, em 2001, Honfleur

Francisco Souto Neto

16:16 (Há 18 horas)
para mimTâniaanita
Queridos amigos Cascaes e Dª Tânia!

Fiquei encantado com os filmes que vocês fizeram em Honfleur, que vi no seublog. Na última viagem que eu e Rubens fizemos à França, em 2001, fomos a Honfleur mais por insistência do Rubens. Da minha parte, o único inconveniente do passeio seria o fato de não haver estrada de ferro em Honfleur. Mas fomos. De ônibus. Nosso mútuo interesse era em conhecermos o Vieux Bassin, as igrejas e fazermos uma visita a Les Maisons Satie (duas casas transformadas no Museé Erik Satie). Satie é um compositor erudito  moderno, um dos mais importantes da História da Música.

Fizemos um filme lá, que vou lhes enviar abaixo. Vejam, que garanto que ficarão encantados, pois em Le Maisons Satie o clima é de pura magia, com projeções fantásticas em meio à música do compositor:


Pena que o filme tenha sido feito no tempo do VHS, quando ainda não existia a “alta definição”. E em homenagem a vocês e a sua viagem a Honfleur (vocês são AS PRIMEIRAS PESSOAS do meu círculo de amigos que foram conhecer Honfleur), este será o meu próximo assunto para o PORTAL IZA ZILLI.

Abraços!
P.S.: Vou mandar com cópia à Anita, porque aposto que ela adorará o filminho (quase um filme de arte, modéstia à parte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário